ACEAP realiza grande festa para entrega da Comenda “Adão Araújo”

Da esquerda para direita: deputado estadual Fernando Pacheco e seu assessor Marco Aurélio Oliveira, Marco Antônio de Mendonça (técnico regional do Sebrae-MG) e sua esposa Margareth Mendonça, Aline Gomes (gerente administrativa da ACEAP) e Rosa Helena Melo Dutra (presidente da ACEAP).

A ACEAP – Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba – realizou, no dia 21 de setembro, em seu salão de festas, a entrega da Comenda Adão Araújo – Mérito Empresarial 2019, às empresas que mais se destacaram.

Sempre no intuito de inovar esse importante prêmio, que aconteceu pela primeira vez em 2015, e de torná-lo cada vez mais democrático e transparente, esse ano, a escolha foi feita via Facebook e puderam participar empresas associadas ou não associadas à Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba.  A finalidade é destacar as empresas, que inovaram na maneira de atuar, em suas categorias.

A festa teve música de Felipe Deluka e, além das empresas destacadas, a ACEAP prestou homenagens com o título de Sócio Benemérito aos políticos, deputado estadual Fernando Pacheco e vereador Rodrigo França, e ao SEBRAE Regional Zona da Mata e Vertentes, na pessoa do técnico regional Marco Antônio de Mendonça.

De acordo com a Presidente da ACEAP, Rosa Helena Melo Dutra, as homenagens foram justas porque partiram da opinião da população sobre as empresas destacadas. Ela afirmou ainda que as homenagens ao deputado, ao Sebrae e ao vereador exaltam a parceria dos mesmos na luta pelo desenvolvimento empresarial na cidade. Em sua fala, a presidente exaltou as empresas, votadas via facebook, e a luta do empresariado local.

Os três sócios beneméritos destacaram em sua fala a importância da união para o desenvolvimento e a representatividade da ACE, em busca de um comércio mais forte. O vereador Rodrigo França apresentou e aprovou, recentemente, o projeto que dá a ACEAP o título de utilidade pública municipal, e o deputado Fernando Pacheco vem participando de reuniões com a diretoria da instituição a fim de pleitear as demandas locais com o Estado.

Foi uma festa grandiosa, em que grandes, pequenos, tradicionais e novos empreendedores foram destacados. A Comenda tem o nome de Adão Araújo em lembrança ao nome do importante empresário, que trouxe para Além Paraíba o sistema de bondes para transporte coletivo, foi proprietário de diversas empresas e um dos maiores empregadores de sua época, dando nome a uma rua do centro da cidade.

Fonte: Amanda Silveira / Foto: Vinicius Castro.

Dica: Conheça um pouco da história desta grandiosa personalidade alemparaibana.