Rede de Notícias

Cooperativa cuidará da limpeza da ExpoCigra

A 7ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg) contratou a Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu) para ser responsável pela limpeza e recolhimento de recicláveis do evento, a ser promovido de 17 a 19 de outubro no Pavilhão Multiuso do Parque “Fernando Costa”. Com essa contratação, todo o resíduo produzido pela feira será reciclado e voltará para cadeia produtiva, ao invés de ir para o aterro sanitário, mostrando a responsabilidade ambiental do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande, entidades promotoras do evento. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Santa Casa de Montes Claros é “bi” em Prêmio Nacional

Em 2018, a Santa Casa de Montes Claros foi reconhecida em um dos mais importantes eventos na área da saúde na América Latina, o Fórum Healthcare Business, como um dos melhores hospitais Filantrópicos do Brasil. A Instituição recebeu, agora, em 2019, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio “Excelência da Saúde” como um dos melhores hospitais filantrópicos do Brasil. O prêmio foi recebido pelo provedor José Gilson Veloso Caldeira e pelo superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva, acompanhados do diretor de Marketing e Negócios Hugo Soares. A premiação foi realizada no último dia 21 de setembro, data em que o hospital completou 148 anos. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

ALAA promove obra literária

Dando continuidade na divulgação e promoção de eventos culturais no município, a Academia de Letras e Artes de Araguari realizou, no dia 21 de setembro último, a noite de autógrafo do escritor uberlandense Antônio Jacaúna que lançou o livro “Crer para Ver”, na sede da entidade. Contando com a participação de diversos acadêmicos, amigos e convidados em geral, em parceria com o escritor Antônio Jacaúna, a ALAA viveu uma das memoráveis noites do conjunto de atividades alusivas e comemorativas aos 51 anos daquela casa do saber de Araguari. Desde sua fundação, os pioneiros que edificaram esse sodalício incentivaram e apoiaram as produções literárias, deixando um legado de grandes realizações para a geração dos novos diretores da entidade que procura dar sequência nessa louvável iniciativa de seus antecessores. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Internações por risco de suicídio crescem

As campanhas do Setembro Amarelo se dispõem a quebrar os preconceitos em relação à saúde mental. Porém, falar sobre suicídio continua sendo um grande desafio, mesmo que os números relacionados ao autoextermínio sejam alarmantes. Levantamento feito pela Tribuna por meio do sistema Datasus revelou que o número de internações nas unidades de saúde de Juiz de Fora, em razão do alto risco de suicídio, vem aumentando desde que os dados começaram a ser colhidos, em 2012. Considerando os registros consolidados apenas no primeiro semestre de cada ano, o número praticamente triplicou de lá pra cá: em 2013, havia 21 casos; em 2019, foram 61, a maior quantidade apontada desde que o sistema começou a colher essas informações. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Conselho Municipal de Turismo é instituído

O município de Córrego Fundo conta com seu Conselho Municipal de Turismo devidamente instituído. A reunião para eleição dos membros ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura e os integrantes já estudam projetos para serem desenvolvidos na cidade. Na ocasião, foi eleita a diretoria do Conselho Municipal, bem como explicado detalhes sobre a atuação do Circuito Grutas e Mar de Minas na região. Além disso, os presentes discutiram sobre as ações que podem ser desenvolvidas no município para desenvolvimento do turismo e a criação do Plano Municipal de Turismo, para recebimento de ICMS turístico. (Jornal Nova Imprensa – Formiga)