sexta-feira, abril 19, 2024
BRASIL E MUNDOFEAPLOCAISNOTÍCIASREGIÃO

NUTRIÇÃO É NA FEAP

Projeto de Extensão – Clínica Escola

A Fundação Educacional de Além Paraíba está realizando o projeto “Nutrição é na FEAP”. Trata-se de um projeto de extensão cuja finalidade é promover a interação da faculdade com a sociedade, onde a primeira transmite conhecimentos acadêmicos-científicos e a segunda transmite experiências e vivências, visando buscar e solucionar problemas existentes, de interesse e necessidade da sociedade. São atendidos em média 70 pacientes / mês, que são encaminhados por médicos do SUS (Sistema Único de Saúde), com necessidades de tratamento para: Diabetes, Hipertensão, Insuficiência Renal e Redução de Peso/ Reeducação Alimentar.

Inicialmente é realizado um trabalho de conscientização, com os acadêmicos em nutrição promovendo o que é chamado de “Sala de Espera”, e enquanto se aguarda a consulta os pacientes recebem orientações (Demonstração prática – Exemplo: quantidade açúcar e sal presentes em produtos alimentícios), conversa nutritiva para tirar dúvidas e mitos a respeito da alimentação.

A Clínica Escola neste 2º semestre de 2019 acontece no Campus Vila, duas vezes na semana (terça e quarta-feira) de 13 às 16 horas. Para agendar uma consulta entre em contato com número (32) 3462-2999, a partir das 14h. Importante apresentar encaminhamento médico.