Nome do Sul de Minas em destaque na política mineira

Antônio Claret de Oliveira Júnior, atual presidente da Agência Reguladora da Área de Saneamento Básico em Minas Gerais

Natural de Lavras, município mineiro da região Campos das Vertentes (Sul de Minas), Antônio Claret de Oliveira Júnior é um dos nomes ventilados para concorrer a Prefeitura de Belo Horizonte, pelo Partido Novo.

Claret Júnior é advogado e empresário e hoje ocupa a presidência da Arsea, Agência Reguladora da Área de Saneamento Básico em Minas Gerais, e vem fazendo destacado trabalho de defesa do saneamento mineiro e dos direitos do cidadão frente a Copasa que cobra muito e entrega pouco.

A liderança de Claret Júnior começou na federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG onde foi presidente de conselho setorial da Indústria, depois na Ordem dos Advogados do Brasil, onde também foi presidente de conselho temático.

Experiência no Governo

No governo Zema, Claret Júnior passou pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, no período mais crítico da tragédia de Brumadinho, onde acompanhou de perto o maior problema ambiental da história recente e se destacou para assumir a presidência da Arsae. Em poucos meses de trabalho já coleciona respeito e elogios até de adversários do governo estadual na Assembleia. Oriundo da iniciativa privada, Claret Júnior é do setor de reflorestamento e imóveis, tem o perfil buscado pelo Partido Novo para as eleições.

(Publicado na edição 1071, de 16/10/2019)