A B S U R D O !

Prefeitura Municipal de Além Paraíba auxilia no assoreamento do Limoeiro

O aterro lançado pelos caminhões da Secretaria Municipal de Obras e Serviços de AP no Limoeiro auxilia no assoreamento do importante rio que corta toda a cidade. (Foto: Flávio Senra)

Um grande absurdo está sendo cometido pela Prefeitura Municipal de Além Paraíba, mais especificamente pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços que está lançando aterro dentro do Rio Limoeiro, auxiliando assim no seu assoreamento.

O fato foi registrado na semana passada (14), em terreno localizado entre o Sesi-AP e as extintas oficinas da RFFSA onde a municipalidade, segundo informações oficiosas, pretende ou pretendia construir uma usina de asfalto. O local, que vem recebendo aterro sistemático através de caminhões da Pasta de Obras e Serviços, tem parte deste material lançado dentro do Rio Limoeiro, não bastasse este ter se transformado num verdadeiro canal de esgoto a céu aberto.

Com a palavra a municipalidade, bem como a Comissão Municipal de Defesa ao Meio Ambiente (Codema), aliás bastante omissa em assuntos relativos ao setor, como tem sido até o momento no que diz respeito a correspondência deste semanário enviada e entregue no dia 16 de outubro último.

(Publicado na edição 1076, de 20/11/2019)