Rua Coronel Oscar Cortes e Praça Laroca refletem o descaso da atual Administração Pública Municipal com Além Paraíba

Rua Coronel Oscar Cortes, o trânsito fica ainda mais complicado em uma das principais vias de Além Paraíba..

Já de longa data as ruas centrais de Além Paraíba, bem como da maioria dos bairros da periferia, são o retrato da inoperância e falta de sensibilidade da atual gestão municipal com o cuidar da coisa pública. Na sua maioria as ruas parecem com o solo lunar tamanha a quantidade de crateras existentes, sem contar que a limpeza dessas vias é precária, geralmente tomadas pelo mato e com suas bueiras entupidas e fétidas.

Dois excelentes exemplos desse descaso, para não dizer incompetência dos responsáveis pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços, órgão que tem por obrigação promover a manutenção e conservação das vias públicas, podem ser visualizados aos olhos nus de toda população, até mesmo do prefeito, seu vice, secretários e dos vereadores que foram eleitos para fiscalizar e cobrar da municipalidade por esses trabalhos.

Praça Laroca.

O primeiro exemplo é a Rua Coronel Oscar Côrtes, em Porto Novo, que por três vezes consecutivas foi alvo de reasfaltamento de seu piso, a bem da verdade uma verdadeira lambança da citada Pasta, um desperdício de dinheiro público cujos números não foram e certamente nunca serão divulgados. O segundo exemplo, também na cara do chefe do Poder Executivo Municipal, seu vice, secretários e vereadores, é a Praça Laroca, também tomada de crateras, bueiras entupidas e fétidas, um absurdo que recebe críticas de moradores e de toda população já que aquela via pública é o ponto de ligação de praticamente todos os bairros alemparaibanos.

Finalizando, deixamos no ar uma pergunta que certamente a maioria da população tem vontade de fazer à atual Administração Pública de Além Paraíba: até quando a inoperância e incompetência ficarão de braços dados com a senhora?

Legendas:

Por três vezes consecutivas o desserviço realizado no recapeamento  asfáltico da Rua Coronel Oscar Côrtes acaba resultando num verdadeiro desastre graças a incompetência da Secretaria Municipal de Obras e Serviços. Qual será o valor desperdiçado pelos cofres públicos  naquele local?

A Praça Laroca, importante via pública alemparaibana que liga todos os bairros da cidade, também é alvo da inperância e descaso da atual Administração Municipal. As crateras tomaram conta do entorno do lampadário, sem contar que as bueiras ao seu redor estão entupidas e fétidas ao extremo.

(publicado na edição 1078, de 04/12/2019)