Educador alemparaibano lança livro de poesias

José Corrêa Rodrigues, popularmente conhecido por Corrêa.

O educador alemparaibano José Corrêa Rodrigues, popularmente conhecido por Corrêa, está lançando neste mês de dezembro um livro de poesias cujo título é “Viver: Sentimentos e Reflexões”. Editado pela Editora Recanto das Letras, o livro de Corrêa fala da vida, da alegria de se viver, dos momentos de prazeres proporcionados pela beleza da existência e dos temas que valorizam a vida (família, espiritualidade, natureza, sentimentos e reflexões). Nele, o autor procura expor sua forma de pensar através de poesias, as quais chama de “toques”, e objetiva a reflexão sobre os verdadeiros valores as vida, especialmente a gratidão.

José Corrêa Rodrigues cresceu lendo muitos livros infantis, romances e poesias, o que o motivou a escrever desde muito cedo, a partir dos doze anos, especialmente poemas. Segundo ele, o gosto pela poesia começou logo no iniciar do Ensino Fundamental, com Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Morais e Fernando Pessoa.

Casado com Marley Moreira Rodrigues, é pai de duas filhas e avô de três netos. É professor de Educação Física, pós-graduado em Didática do ensino Superior e Psicopedagogia Institucional.

(Edição 1078, de 11/12/2019)