terça-feira, abril 30, 2024
LOCAISNOTÍCIAS

Faleceu Jairo de Souza Barbosa

Foto: arquivo da família

Faleceu, aos 82 anos, Jairo de Souza Barbosa (foto ao lado), ex-tabelião do Cartório de Registro Civil de Angustura.

Filho do casal Valentim de Souza Perez e Maria Ferreira Perez, Jairo nasceu no distrito leopoldinense de Tebas (MG), no dia 23 de abril de 1937, e seus irmãos eram Valentim Filho, Maria da Conceição (Filinha), Joel e Maria Aparecida. Foi casado, em primeiras núpcias, com Maria Aparecida Silva Barbosa, com quem teve os seguintes filhos: Valério, Raquel, Jorge Luiz e Adriana. Viúvo, casou-se com Maria Luíza Vieira Barbosa, com quem teve um filho, Luiz Otávio.

Ainda garoto, na primeira metade da década de 1940, Jairo foi residir no distrito alemparaibano de Angustura, onde o pai montou um comércio. Ali cresceu e viveu grande parte de sua vida, onde como o pai foi um próspero comerciante e tabelião do Cartório de Registro Civil que existia no importante distrito alemparaibano. De espírito empreendedor, Jairo foi um dos precursores da apicultura em Angustura e sua microrregião.

Por volta de 2005, Jairo mudou-se com a esposa Maria Luíza e o filho Luiz Otávio para Além Paraíba, a seguir para a localidade de Influência, no distrito de Carmo (RJ), onde atuou com zelo e dedicação na empresa Natu’s Minas, pertencente ao seu filho Jorge Luiz.

Tomado por um câncer, Jairo veio a falecer em sua residência, por volta das 19 horas do dia 25 de dezembro último. Seu corpo foi velado inicialmente na Capela Mortuária de Além Paraíba, de onde seguiu para Angustura, onde foi velado e sepultado no Campo Santo local no entardecer do dia 26.

Grande amigo e incentivador do ALÉM PARAHYBA, Jairo deixou uma legião de amigos e um legado onde estão em primeiro lugar a perseverança e o acreditar que o futuro sempre será promissor se no presente houver luta e determinação.

Aos filhos, netos e familiares de Jairo de Souza Barbosa ficam aqui registrados os votos de grande pesar da direção e colaboradores do semanário ALÉM PARAHYBA.

Veiculada na edição 1082, de 08/01/2020

An Quim