Secretário de Estado de Saúde visitou Leopoldina em 13 de janeiro

Objetivo foi conhecer a realidade local da Unidade Regional de Saúde, suas instalações e sua estrutura física, bem como toda a sua equipe de trabalho.

Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Dr. Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva

Em 13 de janeiro, a vizinha cidade de Leopoldina recebeu a visita do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Dr. Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, ocasião em que foi conhever pessoalmente a Agência Regional de Saúde de Leopoldina.

O secretário, que é médico neurocirurgião e professor da UFJF, foi Gerente Assistencial do Hospital Regional Dr. João Penido e possui MBA em Gestão de Negócios e MBA em Gestão Hospitalar e Segurança do Paciente.

A visita, já nos primeiros dias de 2020, tdeve por objetivo principal conhecer a realidade local de cada Unidade Regional de Saúde, suas instalações e sua estrutura física, bem como conhecer pessoalmente toda a equipe de trabalho, reforçando as diretrizes administrativas da SES e buscando uma aproximação muito apropriada para ampliar a integração do esforço gerencial no aprimoramento dos serviços prestados ao cidadão da região de saúde.

A Regional de Saúde de Leopoldina abrange 15 municípios afetos àquela repartição: Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santa de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande com uma população de 231.102 habitantes.

Publicado na edição 1083, de 15/01/2020.