Moradores de Muriaé se assustam com tremores de terra

No dia 21 de fevereiro último ocorreram dois tremores de terra em Muriaé que voltaram a acontecer no dia 24. Fato ganhou as redes sociais e chamou a atenção da imprensa e autoridades.
Veículo da Unidade de Corpo de Bombeiros de Muriaé em atendimento no bairro União após o tremor registrado na madrugada do dia 24 de fevereiro. (Foto: Silvan Alves)

Moradores de Muriaé (MG) ficaram assustados com vários tremores de terra que lá ocorreram. O primeiro aconteceu na semana passada, dia 21 (setxa-feira), um às 15h20 e o outro 16h08, que foram registrados pela laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), dando conta que chegaram a 2,2 e 2,4 graus na Estala Richter.

O fato ganhou as redes sociais e também chegou ao conhecimento da imprensa e das autoridades. A unidade local do Corpo de Bombeiros recebeu inúmeras ligações e deu atenção às narrativas, o mesmo ocorrendo com a Defesa Civil que ficou em estado de alerta.

Também no dia 24, última terça-feira, por volta de 0h15, um novo abalo veio a acontecer, assustando moradores que chegaram a sair de suas casas com receio de que algo pior pudesse acontecer. “Foi um tremor muito forte, e como minha casa são de dois andares parecia que tudo ia cair. O susto foi grande, daí peguei minha mãe e meus dois filhos e fui para a rua. Foi terrível”, disse uma moradora do bairro União de nome Fernanda.

Fonte: Rádio Itaperuna FM / Silvan Alves

Veiculado na edição 1089, de 27/02/2020.