O ano letivo começou com tudo no Polo Unopar de Além Paraíba

Polo Unopar de Além Paraíba recebe os calouros com Coffee Break na Aula Inaugural

Foi dada a largada para um novo ano no polo Unopar de Além Paraíba.

Com a presença dos tutores e coordenadores, o polo recebeu os novos alunos, com um animado coffee break e a tradicional aula inaugural.

No evento, os calouros conheceram toda a estrutura, metodologia, coordenação e os tutores do polo. Também puderam tirar suas dúvidas sobre seus cursos e visitar as salas e laboratórios, de enfermagem, multidisciplinar e de estética, instalados na instituição.

No fim de 2019, O Ministério da Educação (MEC) publicou uma portaria em que libera as universidades federais e particulares a oferecer cursos de graduação presencial com até 40% da carga horária por meio do ensino a distância. A medida é válida para todas as graduações, com exceção de Medicina. O Polo Unopar de Além Paraíba ofereceu cursos de Nutrição, Biomedicina, Fisioterapia e Farmácia para 2020, além do curso de Enfermagem, em funcionamento. Já está formada a primeira turma de Farmácia do pólo.

Em dezembro de 2018, o Ministério já havia publicado portaria em que aumentava o limite das aulas a distancia de 20% para 40% em cursos presenciais em instituições de ensino credenciadas pelo MEC, o que inclui as faculdades privadas.

O Polo de Além Paraíba, administrado pela Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba possuiu uma infra-estrutura de qualidade, excelência no atendimento e laboratórios bem equipados e organizados. Além disso, possuiu tutor mesmo para os cursos de modalidade 100% online e realiza cerimônias de colações de grau para seus alunos.

Curso Tecnólogo em Embelezamento e Imagem Pessoal capacita os profissionais da área da beleza

O pólo Unopar de Além Paraíba é um dos que oferece o curso Tecnólogo em Embelezamento e Imagem Pessoal.  O profissional formado nessa área estará apto a contribuir para a promoção, manutenção e recuperação da qualidade de vida, bem-estar e autoestima, realizando abordagens terapêuticas frente aos distúrbios do embelezamento facial, corporal e capilar adequados a cada necessidade de seus clientes.

Por meio dos conhecimentos adquiridos poderá proporcionar orientações sobre etiqueta social e profissional, relacionar as tendências da moda com as características e necessidades individuais, assim como aplicar adequadamente as técnicas de maquiagem e visagismo.

Poderá participar também nos processos de planejamento, organização e gerenciamento de centros de beleza bem como no controle e organização dos processos de compra e controle de custos.

O Curso Superior de Tecnologia em Embelezamento e Imagem Pessoal – SEPC/EaD – busca a formação de um profissional apto para avaliar, elaborar, proceder e acompanhar a evolução de um programa de tratamento de embelezamento facial, corporal e capilar de acordo com os diferentes recursos de embelezamento adequados às necessidades de seus clientes, assim como na contribuição para a promoção, manutenção e recuperação da qualidade de vida, bem-estar e autoestima.

Através da participação nas atividades desenvolvidas nas áreas da beleza e imagem pessoal, integradas à investigação da realidade da qualidade de vida e do bem-estar, espera-se promover a construção do conhecimento do aluno, reconhecendo que o papel do profissional da beleza acontece através de uma abordagem ao bem-estar físico e psíquico, atuando também como agente transformador na qualidade de vida por meio da valorização da imagem pessoal.

Fonte e foto: Amanda Silveira

Veiculado na edição 1089, de 27/02/2020.