Além Paraíba participará da manifestação pró-Bolsonaro neste domingo (15)

Segundo mensagens divulgadas e com grande repercussão em Rede Social, a manifestação pró-Bolsonaro prevista para acontecer em todo o país no próximo domingo (15), também estará sendo realizada em Além Paraíba. Os organizadores estão convocando toda a população para a concentração às 16 horas, na Ilha do Lazareto, de onde sairá uma grande carreata que percorrerá a maioria das ruas alemparaibanas.

A manifestação

A manifestação, programada para acontecer em todo o Brasil para o próximo domingo, é organizada por grupos que defendem o presidente, e tem como pauta principal críticas ao Congresso Nacional e até ao Supremo Tribunal federal (STF).
Segundo seus organizadores, é um movimento que quer mostrar que quem dá o norte para o Brasil é a população, que tem enxergado que a Câmara, o Senado e o STF estão dificultando as ações do governo federal, legitimado através do voto livre e direto nas eleições de 2018.
O protesto estava previsto desde janeiro, mas mudou de data e pauta após receber o apoio do ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, que acusou o Congresso de chantagear na disputa entre o Executivo e Legislativo pelo controle do orçamento deste ano. Para o ministro, o país vive o Presidencialismo, e não o Parlamentarismo branco como tentam impingir atualmente a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.
A manifestação também será direcionada ao STF, que através de algumas ações de seus ministros tem dificultado a governabilidade e ameaçando a ordem social, bem como deixando em liberdade diversos condenados em segunda instância por corrupção e outros crimes, como está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já condenado a mais de 20 anos de reclusão em regime fechado.
Outras pautas da manifestação, além da defesa do governo Bolsonaro, são: defesa do ministro Sérgio Moro, do pacote anticrime, da prisão em segunda instância e da Escola Sem Partido, do fim do que é chamado de “chantagem da Câmara dos Deputados com o governo”, também classificado como Parlamentarismo Branco, pelo respeito ao resultado das eleições de 2018 e da separação dos poderes e à Constituição Federal.
Os organizadores da manifestação em Além Paraíba afirmam que o ato será respeitoso e terá total segurança, e ressaltam que este contará com um grande número de alemparaibanos e das cidades circunvizinhas participando.

Bolsonaro foi o vitorioso em Além Paraíba nas eleições de 2018
No processo eleitoral em segundo turno realizado em Além Paraíba no dia 28 de outubro de 2018, o presidente eleito Jair Bolsonaro foi o grande vencedor, obtendo nas urnas 9.512 votos, com Haddad abocanhando 9.318. Dos 28.486 eleitores, compoareceram nas urnas 18.830 votantes.

Veiculado na edição 1091, de 11/03/2020.