sábado, abril 20, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Minas tem primeiro caso confirmado de Coronavírus, diz Ministério da Saúde

Paciente apresenta sintomas leves da doença e está em isolamento domiciliar.

Minas Gerais tem o primeiro caso confirmado de coronavírus. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde no último domingo (8), em Brasília. Com essa atualização, passa para 25 o número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, trata-se de uma mulher, de 47 anos. Ela chegou a Belo Horizonte no dia 2 de março, após uma passagem pela Itália e seguiu viagem até Divinópolis, onde mora, no centro-oeste do estado. Ainda de acordo com a secretaria, a paciente apresenta sintomas leves como coriza, dor e sensação de mal-estar. Ela está em isolamento domiciliar.

O exame que detectou a doença foi feito na casa da paciente por um laboratório particular da capital, na semana passada (5). Após análise, o resultado foi repassado ao Governo do Estado no dia seguinte e encaminhado para a Fiocruz, que confirmou o diagnóstico.

Na sexta-feira (6), a Secretaria Estadual de Saúde notificou 140 casos da doença. Desses, 17 foram descartados e 123 estavam sob investigação. Os dados foram divulgados no último boletim epidemiológico. Um deles foi confirmado na tarde do domingo.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem 25 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Três novos pacientes foram contabilizados pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas. São Paulo também apresentou mais três casos.

4 são transmissão local; 663 casos ainda são suspeitos; 632 foram descartados; e 21 casos são importados.

Fonte e arte: G1 Minas — Belo Horizonte

Veiculado na edição 1091, de 11/003/2020.