quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

SOLIDARIEDADE

Parabéns Supermercados Mais Por Menos por não pensar apenas no lucro!

Renato Luiz Furtado Teixeira (esquerda) e seus filhos Renata e Guilherme, proprietários do Supermercados Mais Por Menos.

“O Capitalismo é um sistema em que predomina a propriedade privada e a busca constante pelo lucro e a acumulação de capital, que se manifesta na forma de bens e dinheiro. Apesar de ser considerado um sistema econômico, o Capitalismo estende-se aos campos políticos, sociais, culturais, éticos e muitos outros, compondo quase que a totalidade do espaço geográfico”. (Me. Rodolfo Alves Pena, “O que é o Capitalismo?”)

O Brasil vive e sempre viveu no Período Republicano sob a égide do Capitalismo, onde a classe empresarial, principalmente, está sempre na busca incessante do lucro, às vezes de uma forma cruel, covarde e até mesquinha dependendo da cabeça de cada empresário.

No atual momento, quando toda população alemparaibana, e também do planeta, encontra-se em estado de desespero pela proliferação do COVID-19, o que temos visto em uma parcela da classe empresarial, em especial em farmácias, supermercados e similares, é a ânsia de se obter um lucro maior, porque não dizer abominável, não importa se o povo, em boa parte, sobrevive com um salário miserável, às vezes nem isso.

O exemplo maior desse absurdo foi visto dias atrás, não só em Além Paraíba, quando os preços do Álcool Gel cresceram num patamar criminoso, em alguns casos até dobrando e triplicando de preço, fazendo com que o pânico crescesse ainda mais no meio da população.

Na contramão desses maus empresários, felizmente o município alemparaibano pôde contar com o gesto de solidariedade e bom-senso de uma empresa familiar que no mês de março completou 51 anos de existência sob a égide do trabalho e da honestidade. Trata-se dos Supermercados Mais Por Menos, com filiais nos bairros de São José e Vila Caxias, comandados por Renato Luiz Teixeira Furtado e seus filhos Renata e Guilherme, que numa decisão inédita em terras alemparaibanas e da região, decidiram colocar à disposição do público consumidor o produto então mais cobiçado e procurado pelo público consumidor, o Álcool Gel, ao preço de custo, ou seja, pelo mesmo valor que foi adquirido de seus fornecedores. E não bastassem afirmar que o produto custava “X”, Renato e seus filhos afixaram na prateleira onde estava o produto a nota fiscal de compra do mesmo.

Como era de se esperar as 50 caixas adquiridas desapareceram como fumaça no ar, o que levou a empresa a tentar adquirir mais unidades para dar continuidade ao gesto que além de solidário é de respeito ao público consumidor.

A loja do Supermercado Mais Por Menos no bairro de Vila Caxias
(Rua Gabriel M. Ferreira, 173 / Tel.: 3462-1220)
A loja do Supermercado Mais Por Menos no bairro de São José
(Rua Barão de São Geraldo, 36 / Tel.: (32) 3462-6633 )

Diante de tal fato, nada resta à direção e colaboradores do semanário ALÉM PARAHYBA que levar até Renato, Renata e Guilherme, além de todos os seus colaboradores, os votos de parabéns pela iniciativa que, infelizmente, não foi verificada junto a parte da classe empresarial alemparaibana.  O gesto de vocês é digno não só de aplausos, mas também de reconhecimento de que nem tudo está perdido nesse momento de incerteza e apreensão em que todos vivem neste planeta.

OBRIGADO!!!