sexta-feira, abril 19, 2024
LOCAISNOTÍCIAS

Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre óbito de idosa SUSPEITA de Covid-19

1 de abril de 202027

Paciente idosa, moradora do Estado do Rio, estava na casa da família em Além Paraíba, por aproximadamente 15 dias. Deu entrada no Hospital São Salvador, apresentado dificuldade para respirar e desorientação. Evoluiu rapidamente com quadro de insuficiência respiratória.

A paciente, além da idade, era portadora de comorbidades que colocavam como grupo de risco e apesar de não ter histórico epidemiológico, devido quadro de Insuficiência Respiratória Aguda Grave, foi considerada pelo plantão médico do Centro de Informações de Vigilância em Saúde – CIEVS MG, como caso SUSPEITO de coronavirus.

Foi realizado coleta de material e encaminhado à FUNED para análise.

Ressaltamos que o tratamento com Hidroxicloroquina; associado ao Tamiflu (por não termos como descartar a possibilidade de H1N1) foi iniciado imediatamente. Infelizmente devido a gravidade do quadro a paciente evoluiu a óbito e aguardamos pelo resultado do exame.

A família, que já havia sido instruída pela equipe de enfermagem do Hospital São Salvador; é moradora de área de Estratégia de Saúde da Família e está sendo acompanhada pela equipe.

Fonte: https://alemparaiba.mg.gov.br/2020/04/secretaria-municipal-de-saude-esclarece-sobre-obito-de-idosa-suspeita-de-covid-19/