quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUEEDITORIALNOTÍCIAS

EDITORIAL: Pedindo desculpas…

Por Flávio Senra (*)

Prezados leitores,

Faz tempo, muito tempo mesmo, que o semanário ALÉM PARAHYBA foge à sua regra de circular toda semana pelas ruas de nosso município e junto ao seu público assinante-leitor-anunciante.

E isso se deve a um problema muito sério, importado do longínquo Oriente, com passagem pela velha Europa, tendo aportado em terras brasileiras no limiar deste ano. Trata-se do COVID-19, o famoso corona vírus, que vem ceifando vidas, principalmente junto os possuidores de vulnerabilidade, como os idosos.

Acredito que nem quando da famosa e histórica Febre Espanhola, que aportou no Brasil no início do ano de 1918, tendo tirado até a vida de um presidente da República eleito antes mesmo dele assumir o cargo, Rodrigues Alves, uma doença virótica trouxe tanta aflição ao país quanto essa que em nossa Além Paraíba, graças a Deus, ainda não levou ninguém para o outro lado.

Conseguimos, na semana passada, justamente no Dia da Mentira, 1º de abril, trazer aos nossos leitores a edição 1094. Foi um esforço hercúleo, isto porque, fugindo da normalidade, o semanário chegou até nossas mãos graças ao fretamento de um veículo particular que nos custou cerca de oito vezes mais do custo que é cobrado pela Viação Rio Doce, como outras empresas de transportes interestaduais de passageiros e cargas impedida de circular por decisão dos governos federal, estaduais e até municipais já que inúmeros prefeitos, como o nosso, decidiram cerrar as portas de terminais rodoviários

Infelizmente, nesta semana ficaremos fora de circulação, deixando de levar até vocês como está o andamento do COVID-19 em nossa cidade e região, bem como outras notícias que temos certeza são de grande relevância. (EM TEMPO: quem segue o nosso site não tem esse problema)

Daí, pedimos a todos as nossas sinceras desculpas prometendo que, se tudo seguir como estamos planejando, estaremos de volta na próxima semana, cumprindo com o nosso propósito de levar somente a verdade dos fatos.

APROVEITANDO O MOMENTO, HOJE, 08 DE ABRIL DE 2020, OCASIÃO EM QUE NOSSA EDIÇÃO DE Nº 1095 ESTARIA CIRCULANDO, ESTÁ FALTANDO 267 DIAS PARA O DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2020…

(*) Flávio Senra é, desde junho de 1993, o editor do semanário ALÉM PARAHYBA