Prefeito de Muriaé abre mão de receber seu salário integral

Em live realizada em 18 de abril, o prefeito de Muriaé, empresário Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos, o Grego (foto), anunciou que abria mão de seu salário durante o período do combate ao COVID-19.

Um projeto de lei estava em tramitação na Câmara Municipal de Muriaé reduzindo o salário do prefeito em 20%, entretanto, para surpresa geral da população muriaéense, Grego preferiu abrir mão do valor integral neste período de pandemia.

– Vou ficar sem receber um centavo enquanto estivermos com toda essa situação do coronavírus. Este recurso que estou abrindo mão de maneira voluntária vai nos ajudar a continuar honrando compromissos, e será aplicado em áreas essenciais. É um gesto pequeno, mas é um gesto que significa muito no ponto de vista de solidariedade em especial aqueles que mais precisam – disse Grego.

O projeto que está na Câmara reduz além do salário do prefeito os vencimentos do vice e secretários, além de servidores comissionados e aqueles que recebem gratificações. Caso aprovado todos passarão a ganhar menos 20% durante o período de pandemia.

Fonte: Guia Muriaé / Foto: Google

Veiculado na edição 1096 de 22/04/2020