quinta-feira, abril 18, 2024
DESTAQUELOCAIS

MHCN recebeu apoio da empresa Furnas Centrais Elétricas

Os recursos doados pela empresa Furnas Centrais Elétrica ao Museus de História e Ciências Naturais também serviram para  a aquisição de novos extintores.

O Museu de História e Ciências Naturais – MHCN foi uma das quatro instituições de Além Paraíba e região contempladas pelo Edital Furnas Social 2019, com recursos financeiros para o investimento em equipamentos para os seus projetos culturais. Com os recursos recebidos, a instituição realizou a substituição do equipamento de projeção da sua sala de cinema, que vinha apresentando problemas técnicos e corria o risco de ter as suas sessões paralisadas, por um equipamento moderno e dentro dos atuais padrões de projeção exigidos pelo mercado exibidor. Também foi feito um investimento na aquisição de 12 extintores de incêndio ABC, que irão garantir a cobertura de toda a área que o Museu ocupa na Estação Ferroviária de Porto Novo, incluindo as duas torres, que passam a contar a partir deste mês de abril com equipamentos de prevenção e combate a incêndios.

Mesmo no período de isolamento social, o diretor do MHCN, professor André Martins Borges, vem realizando os esforços necessários para que quando as suas atividades culturais sejam liberadas ao público, tudo esteja funcionando perfeitamente. Testes estão sendo realizados, sem a presença de público ou de seus funcionários, sempre observando todas as questões de segurança e higiene, visando garantir o cumprimento do decreto municipal em razão da pandemia de COVID-19.

O apoio da empresa Furnas Centrais Elétricas, veio em um momento que a instituição está trabalhando para garantir entre outras ações culturais a preservação de nosso patrimônio histórico.

Até o final do mês de abril, a instituição cultural, deverá realizar a prestação de contas dos recursos recebidos de Furnas.

Fonte e foto: MHCN

Veiculádo na edição 1096, de 22/04/2020