Jovem morre no Hospital Nossa Senhora de Carmo – suspeita de COVID-10

O prefeito César Ladeira levou a notícia do óbito sob suspeita.

Em Rede Social na noite de ontem, terça-feira (28), o prefeito do vizinho município fluminense de Carmo, César Ladeira, noticiou que ocorrera um óbito no Hospital Nossa Senhora do Carmo, com suspeita de COVID-19. Trata-se de uma mulher, jovem, que dera entrada no hospital carmense com insuficiência respiratória. De imediato foi ministrado um teste rápido para coronavírus, cujo resultado foi negativo, entretanto o quadro de saúde da paciente se alterou e horas depois ela faleceu.

Segundo informações de César Ladeira, a Secretaria Municipal de Saúde fez nova coleta de material para exames, enviando-o para o Laboratório de Saúde Publica (LACEN-RJ) e agora restar aguardar o resultado. Os familiares da vítima foram imediatamente colocados em quarentena, já testados e monitorados pelo órgão municipal.

César Ladeira tem atuado com medidas enérgicas ao combate do COVID-19. Mandou higienizar todas as ruas da sede do município e distritos, fechou o comércio, colocou barreiras nas divisas carmenses com fiscalização efetivas e diuturnas, adquiriu mais de 1,5 mil testes rápidos que foram entregues no Hospital Nossa Senhora do Carmo e algumas unidades de saúde, distribuiu álcool gel para a população carente e outras medidas, como também diminuiu o seu salário, de seu vice, secretários e agentes municipais, e ainda comprou respradores

Até a data do fato (28), nenhum caso foi detectado como positivo e todos os que estavam sob suspeita tiveram seus teste negativados.

Fonte, arte e foto: Ascom Carmo – RJ