sexta-feira, março 29, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Aprovado requerimento para a criação de comissão para acompanhar os gastos da prefeitura de Leopoldina com o combate ao COVID-19

O vereador José Augusto Cabral, autor do requerimento que cria comissão para acompanhar os gastos da municipalidade de Leopoldina com o combate ao COVID-19.

De autoria do vereador José Augusto Cabral, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou o Requerimento nº 09/2020 em que foi solicitada a criação de uma comissão que tem por finalidade de apurar, acompanhar e fiscalizar os gastos da Prefeitura Municipal de Leopoldina (MG) durante a pandemia de Covid-19.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar explicou que a medida se fez necessária em razão de que, nos últimos dias, a municipalidade leopoldinense, sob dispensa de licitação, contratou serviços e aquisição de materiais e insumos, totalizando mais de R$ 700 mil. José Augusto enfatizou que considera necessária a fiscalização do Poder Legislativo para verificar se estão corretos os procedimentos adotados pela administração municipal.

Segundo o vereador, a fiscalização terá como foco os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. A aprovação da Comissão de Fiscalização aconteceu durante a reunião ordinária realizada no último dia 04 de maio.

Fonte e foto: O Vigilante Online.