DNIT autoriza início das obras na BR-267 entre Bicas e Juiz de Fora

O trecho está praticamente intransitável há quase um ano.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinou a Ordem de Início para a execução das obras de manutenção na BR-267, entre Bicas e Juiz de Fora. De acordo com o DNIT, os serviços terão início nesta semana com o objetivo de garantir conforto e segurança aos usuários da rodovia.

As obras a serem executadas compreendem serviços de conservação e recuperação em uma extensão 40,3 quilômetros e serão realizadas em dois segmentos. O primeiro está localizado a partir do entroncamento com a rodovia estadual MG‐126, na região de Bicas, até o início do perímetro urbano de Juiz de Fora (km 62 a km 98). O segundo segmento está localizado a partir do entroncamento com a antiga União e Indústria (Estrada de Rodagem União e Indústria) até o entroncamento com a BR‐040 (km 111 ao km 115).

Conforme noticiado pelo jornal O Vigilante Online, de Leopoldina, no dia 11 de março, a BR-267 foi alvo de manifestação promovida por prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal de Especialidades (CIESP). Segundo o grupo, buracos na pista aumentam o risco de acidentes. O protesto causou retenção nos dois sentidos. Na ocasião, o DNIT se manifestou informando que o trecho estava sem contrato de manutenção e acrescentou que existia um projeto de implantação de terceiras faixas, acostamentos e melhorias geométricas de trevos de municípios.

A BR-267 é a principal via de acesso a Juiz de Fora para quem mora em Cataguases e Leopoldina, entre outros municípios da microrregião.

Fonte e foto: O Vigilante Online