Representantes da ACE-AP se reúnem com prefeito

Na tarde de terça-feira, dia 26 de maio, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba (ACE-AP) se reuniram com o prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior em seu gabinete, buscando uma solução sobre crise provocada pelo Covid-19, tanto na saúde quanto na economia do município alemparaibano, também em todo o planeta.

Durante o encontro, segundo informações via site da PMAP, chegou-se a um consenso sobre as orientações do programa Minas Consciente, idealizado pelo Governo Estadual, mas não foi deixado de lado a necessidade de se buscar uma solução dentro da realidade do município, onde a saúde econômica está entrado em colapso total.

Ao final da reunião, os representantes da ACE-AP e o prefeito assinaram uma nota endereçada a todos os segmentos da comunidade. Diz a nota:

“Além Paraíba, 26 de maio de 2020.

Prezados (as) Senhores (as),

Vimos esclarecer aos alemparaibanos que, nesse momento delicado que enfrentamos, onde as dificuldades são inúmeras e se multiplicam as incertezas, eu, Prefeito, nas minhas atribuições, e a Associação Comercial e Empresarial, assumimos um compromisso mútuo, em prol de preservar a saúde física, econômica e social de nossa cidade. Para isso, estamos dialogando, planejando, sempre levando em conta a situação de nossos cidadãos.

É fato que as incertezas podem nos levar a precipitação de atitudes, a não solução imediata de problemas, por estarmos diante de uma situação tão inusitada.

Então, afirmamos que, hoje, vemos como o melhor caminho a união de forças do poder Público, entidades e população.

Não há nada que seja definitivo em atitudes tomadas, por não sabermos até quando esse caos continuará a nos colocar em posição mais projetiva.

Não falamos ou discutimos flexibilização, pois estamos planejando, tentando encontrar caminhos que sejam mais seguros para enfim, voltarmos às atividades rotineiras, nas mais diversas áreas.

Todas as atitudes, até aqui tomadas, assim o foram por orientação de esferas governamentais, técnicos, pessoas capacitadas para desenvolver um trabalho amplo no combate a Covid-19.

Seguiremos as orientações no MINAS CONSCIENTE, o que não nos impede de pensarmos em soluções que sejam necessárias e específicas para nossa realidade. Precisamos ter bom senso, equilíbrio e paz, para continuarmos juntos e enfrentarmos de maneira responsável e eficaz essa doença.

Não vamos conseguir agradar a todos, mas estamos mais unidos do que nunca, em busca de uma Além Paraíba viva, onde sejam preservadas vidas humanas e a dignidade de seus cidadãos, mantendo nossa força de trabalho, com esperança de que, ao passarmos a tormenta, algo novo aconteça!

Somos uma cidade solidária, onde no momento difícil não abandonamos o outro. Vamos nos ajudar, deixar as diferenças de lado!

Não temos vários lados, só temos um lado, que é Além Paraíba, e, por isso, convocamos você para juntar-se a nós. Pedimos às autoridades, aos representantes de todos os segmentos, que humildemente nos ajudem nessa batalha.

União, coragem e fé! Só assim, passaremos por tudo isso.Assinam: Prefeito e representantes da ACE-AP” Fonte: site PMAP