Com 211 casos de Covid-19, Muriaé contabiliza 89 curados

Do total 111 pacientes ainda se recuperam e 11 pessoas morreram

Em Muriaé os casos confirmados de Covid-19 subiram para 211 nesta terça-feira, dia 2 de junho, sendo 181 de pessoas residentes na cidade e 30 de pacientes de fora do município. Deste total, 111 pacientes ainda estão ativos, 89 já recuperados e 11 mortos até o momento, sendo oito pessoas de Muriaé e três de outras cidades.

Os exames positivados referem-se a 14 pessoas do sexo feminino (com idades entre 5 e 66 anos) e a oito do sexo masculino (com idades entre 10 e 66 anos). Apenas dois pacientes não moram em Muriaé.

Conforme orientação da Gerência Regional de Saúde, desde o dia 22 de maio os exames estão sendo enviados para a Universidade Federal de Viçosa. Além de resultados da UFV, testes feitos em laboratórios particulares também estão sendo contabilizados nas estatísticas.

Veja outros números do novo coronavírus na cidade nesta terça-feira

Em investigação – 13 pessoas estão com exames sendo feitos. O prazo estimado para entrega dos resultados atualmente é de três dias úteis.

Em observação – 163 pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de síndrome gripal recebem acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Descartados e encerrados – com 29 testes negativos, 352 possíveis casos do novo coronavírus foram descartados até o momento. Já os pacientes que já tiveram observação encerrada somam 288.

Fonte: Rádio Muriaé | Foto: Arquivo