Leopoldina registra mais casos confirmados de Covid-19

Município passou de 90 casos. Cinco pacientes estão internados na UTI.

A Prefeitura de Leopoldina divulgou que o município passou de 90 casos confirmados da Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cinco crianças e outras 12 pessoas diagnosticadas com a doença estão em isolamento domiciliar e uma mulher, com faixa etária entre 60 a 69 anos encontra-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Casa de Caridade Leopoldinense (CCL).

Segundo a Comissão de Controle e Infecção Hospitalar da CCL, nove pacientes estão internados em Ala Médica específica para casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus e outros cinco pacientes, todos com a confirmação da doença encontram-se internados em UTI. O Hospital ainda registra 11 pacientes recuperados da doença.

Ainda conforme a Comissão, a Casa de Caridade Leopoldinense possui uma estrutura própria para o tratamento de casos da Covid-19 totalmente isolada das demais áreas daquele hospital, além de contar com profissionais capacitados e direcionados exclusivamente para o setor de isolamento.