Zema diz ser provável quitar salário de todos servidores de MG até fim de junho

No entanto, governador Romeu Zema disse que cenário para o mês de julho é preocupante

Por PEDRO AUGUSTO FIGUEIREDO| @PEDROAUGUSTOF

Cidade Administrativa
Cidade Administrativa | Foto: João Lêus / O Tempo

Na entrevista à rádio Super 91,7 FM, Romeu Zema, é “muito provável” que o governo consiga pagar quase toda a folha referente ao mês de maio até o último dia do mês de junho. Segundo ele, a situação no presente mês não está tão crítica. No entanto, o cenário para julho preocupa.

“O mês sete realmente é preocupante, porque nós vamos iniciar o mês sem nenhum recurso, e as contas até o momento indicam que nós não vamos conseguir fechar o pagamento de todos os compromissos”, disse Zema.

“Temos visto que, à medida que as coisas têm desenrolado, um ou outro recurso extraordinário tem pintado eventualmente e que a arrecadação com a reativação da economia tem ajudado muito. Em algumas regiões do Estado ela tem até surpreendido”, ponderou.

Os salários de servidores da segurança, da saúde, o daqueles que recebem até R$ 2.000, e a primeira parcela, nesse mesmo valor, para quem ganha mais do que isso, serão pagos na segunda-feira (15). Ainda não há data para o pagamento do restante do salário neste último caso.

Fonte: https://www.otempo.com.br/