AGORA SÃO TRÊS!!! Além Paraíba tem mais um óbito por Covid-19!

Número de casos confirmados deve ultrapassar para 100 pessoas na semana que ora inicia.

Mais uma morte por Covid-19 foi registrada nesta madrugada em Além Paraíba. Trata-se de uma mulher, já idosa, conhecida por Dona Lucinha, residente na Rua Adãozinho, via pública que liga a Vila Laroca à Vila Caxias. Com esse óbito, chega a três o número de vítimas causadas pelo coronavírus. Segundo informações oficiosas, outros familiares da vítima também estão contaminados e internados no HSS.

Segundo o Boletim Epidemiológico n° 070, emitido ontem (13) pela Secretaria Municipal da Saúde de Além Paraíba, o número de contaminados confirmados é de 89, existindo ainda 114 casos suspeitos em investigação. Uma vez que tais números são bastante relevantes, certamente o número de casos confirmados passarão de 100 ainda nesta semana que ora inicia.

Ontem, mais uma vez sendo entrevistado no Programa Roda Viva, da Rádio CPN, o médico Rafael Gracioli foi indagado pelo editor do ALÉM PARAHYHBA, Flávio Senra, como ele enxergava o quantitativo de pessoas circulando pelas ruas da cidade, uma boa parcela sem usar máscaras e desobedecendo o distanciamento recomendado, grande parte “passeando como estivessem de férias na Disneylândia”? Em resposta, o médico, que aliás vem fazendo um excelente trabalho na cura de infectados pelo Covid (até ontem era 56 curados), afirmou que tal situação é preocupante e que certamente o número de infectados tende a aumentar consideravelmente.

Rafael Gracioli ainda recomendou que as pessoas somente circulem pelas ruas da cidade caso seja necessário, obedecendo as regras recomendadas, como o uso de máscaras, mantendo a distância recomendada pelo Protocolo Médico (algo em torno de dois metros) e praticar regularmente a higiene das mãos lavando-as com sabão e aplicando álcool gel.