Além Paraíba ultrapassará 100 casos de Covid-19 em no máximo 10 dias

Seguindo os dados apresentados pelos Boletins Epidemiológicos (BE’s) emitidos diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, a perspectiva de casos confirmados chegarem a 100 é de sete a dez dias. Ou seja, o centésimo caso de conoravírus em terras alemparaibanas ocorrerá na próxima semana, entre os dias 24 e 27 de junho.

Os números que levam a esta conclusão estão assinalados dos BE’s de nº 58, emitido em 1º de junho, e de nº 072, emitido ontem (15). Em 1º de junho, existiam 367 notificações, que aumentou para 531 no período. No que diz respeito aos casos em investigação, no primeiro dia do mês de junho eram 109, e ontem esse número era de 129. Já os casos confirmados com Covid-19 no início do mês eram 52 com 30 casos curados, e ontem chegou a 92 confirmados com 56 curas.

O numeral 100, caso não haja uma orientação e fiscalização maior por parte do poder público junto à população, poderá até chegar antes, isto porque o aumento de pessoas circulando pelas ruas, muitas em verdade passeando como se estivessem de férias na Disneylândia, não utilizando máscaras de proteção e sequer mantendo a distância recomendada, tem sido uma constante.

Até o momento, dia 16 de junho, Além Paraíba teve três óbitos, um número que, se não forem tomadas providências e a população não chamar para si parte dessa responsabilidade, certamente irá aumentar consideravelmente.