Prefeito de Muriaé anuncia “lockdown” a partir da próxima segunda-feira (22)

De acordo com o prefeito Grego, a partir nesta sexta-feira outras medidas de restrição serão adotadas. (Foto:Rádio Muriaé)

Em “live”, prefeito Grego fez anúncio ontem (17). Medidas serão adotadas a partir de segunda-feira (22).

Em live transmitida ontem (quarta-feira / 17), o prefeito de Muriaé, Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos – o Grego, informou que serão adotadas medidas mais restritivas para o funcionamento do comércio na cidade e que um “lockdown” será iniciado a partir da próxima segunda-feira (22).

Em entrevista realizada hoje (18), na Rádio Muriaé, Grego disse que haverá uma série de medidas e que essas serão anunciadas nesta sexta-feira, às 17h.

Na entrevista, o outro assunto discutido foi o baixo estoque de medicamentos utilizados em pacientes com a Covid-19 internados nas UTI´s dos hospitais da cidade. Grego disse que por enquanto não há falta dessas drogas, que a dificuldade de compra é um problema nacional e que o assunto está sendo analisado no Ministério da Saúde, junto aos órgãos farmacêuticos.

O prefeito também enfatizou que a partir da próxima semana a fiscalização nos comércios será intensificada, podendo haver até cancelamento de alvarás para os estabelecimentos que descumprirem as regras e pediu que a população faça a sua parte, usando máscaras, álcool em gel e só saia de casa se necessário.

Com informações da Rádio Muriaé e CDI News