terça-feira, abril 16, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Motociclistas pretendem promover ação social em benefício do Pró-Criança

Um grupo de motociclistas se reuniu, no dia 14 de junho, no Posto Belvedere, localizado na BR 393, divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, num evento denominado “1° Belvedere BR 393 – Bate/Volta”.

Segundo um dos organizadores, Jean Pablo, que é presidente do Motoclube Gaviões, da cidade de Paraíba do Sul (RJ) e também conselheiro da Associação de Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ), o grupo realizou o percurso de Paraíba do Sul x Posto Belvedere (Além Paraíba/MG) x Paraíba do Sul tendo por objetivo traçar os primeiros passos do novo projeto a ser desenvolvido, desta vez visando a arrecadação de produtos de higiene que serão destinados às crianças assistidas pelo Pró-Criança de Além Paraíba.

O grupo de amigos está sempre se reunindo e encabeçando ações sociais, como a arrecadação de latas de leite em pó que foi realizada no Motorock de Além Paraíba do ano passado, que foram destinadas ao Lactário São José. A última ação social encabeçada pelo grupo aconteceu em maio deste ano, no evento denominado “Campanha Emergencial”, onde foram arrecadados vários pacotes papel higiênico destinados à instituição Seminário, em Paraíba do Sul (RJ).

Participaram do “1° Belvedere BR 393 – Bate/Volta” os Motoclubes Astronalta (Carmo/RJ ), Lagartos do Vale (Além Paraíba/MG), Gaviões e Gideões (Paraíba do Sul /RJ).

Em breve os organizadores estarão divulgando os postos de arrecadação.

Fonte: Sônia Carvalho com foto de Jean Pablo