quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Titular da Pasta da Saúde de Além Paraíba admite um Lockdown caso a população não se engaje no combate ao Covid-19

Flávio Henrique Falcão de Araujo, titular da Pasta da Saúde de Além Paraíba.

Em contato via whatssap com o titular da Pasta da Saúde de Além Paraíba, Flávio Henrique Falcão de Araújo, ocasião em que o site do ALÉM PARAHYBA indagou sobre um possível Lockdown na cidade devido o crescimento dos casos de Covid-19 no município, este fez a seguinte declaração ao editor Flávio Senra:

“Sobre essa situação, o município, diante dessa rápida crescente no número de casos, entende ser necessária a adoção de novas medidas de fortalecimento do distanciamento social.

Não há ainda um cenário que justifique a adoção de um Lockdown, que é uma medida drástica de total restrição da circulação de pessoas (a medida tem sido discutida a título de hipótese em última instância).

Em consonância com as orientações da Secretaria Estadual da Saúde, há que se fomentar uma maior conscientização da população, que nas últimas semanas vem relaxando nas medidas de prevenção, o que causa esse aumento de casos. Se não tomarmos essas medidas de pronto, que deverão iniciar ainda essa semana, o município fatalmente caminhará para uma situação de possível estrangulamento nos serviços de saúde, o que exigirá medidas mais radicais, como um Lockdown. O que a Prefeitura pretende é engajar a população nesse enfrentamento ao coronavírus”.