sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

“Amigo do Alheio” invade Igreja Matriz de Sapucaia e leva o dinheiro do santo

Imagem de câmara do circuito interno da igreja sapucaiense registra o momento em que o “amigo do alheio” surupiava o dinheiro do santo.

Em tempo de pandemia de Covid-19 só faltava essa: ontem (25) pela manhã, a Igreja Matriz de Santo Antônio, do vizinho município de Sapucaia (RJ), foi alvo de furto. As imagens das câmaras do circuito interno do templo católico sapucaiense registraram um “Amigo do Alheio”, ainda não identificado, adentrando ao local e arrombando dois pequenos cofres de madeira onde os fiéis depositam envelopes com dízimos e ofertas. Por meio de uma nota emitida pelo padre Thiago Toledo, pároco da localidade, onde denunciou o fato. Diz a nota:

“Amados e amadas de Deus. Paz e Bem!

Hoje, dia 25 de junho, fomos surpreendidos logo pela manhã. Um homem adentrou em nossa Igreja Matriz de Santo Antônio e arrombou os dois pequenos cofres de madeira, que ali estavam, neste tempo de pandemia, para os fiéis fazerem suas ofertas e colocarem os envelopes de dízimo.

Todas as providências foram tomadas. A polícia foi acionada e o boletim on-line foi registrado. A polícia, até o momento, não encontrou o homem que, com certeza, já deve estar distante.

É bom deixar claro que a Igreja Matriz fica localizada à margem de uma rodovia muito movimentada que sempre traz “dores de cabeça” para a cidade. Por isso, o conselho comunitário sempre optou por deixar a Matriz fechada devido o grande fluxo que a rodovia oferece. Porém, nesse tempo extraordinário da Pandemia, resolvemos deixar a Matriz aberta para a oração individual dos fiéis. Infelizmente tivemos essa surpresa desagradável.

O homem arrombou o fundo dos cofres e levou os envelopes e ofertas que ali estavam. Quero lembrar, ainda, que a Igreja abre as 08h e o furto aconteceu as 09h36, portanto, não havia grande quantidade de envelopes e nem de ofertas. O indivíduo entrou na igreja com 3 bolsas na mão e saiu com elas.

Atentai-vos para não sermos propagadores de notícias falsas e carregadas de má fé. Esse momento é de união e oração por toda a paróquia e por todos aqueles que se sentem agredidos. Na verdade, o homem não roubou a Igreja estrutura. O homem roubou cada fiel da paróquia que tem a Igreja como mãe e casa.

Imploro as bênçãos de Deus sobre nossa cidade de Sapucaia.

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”. Romanos 12,12.

Sem mais, Fraternalmente: Padre Thiago Toledo – Pároco.”

Fonte: Blog Adenilson Mendes