sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Unidade de Corpo de Bombeiros de Além Paraíba combate fogo em vegetação nos bairros Bela Vista e Santa Marta 2

Momento em que os soldados do fogo alemparaibanos combatiam o incêndio provocado por irresponsáveis e imbecis. (Foto: Corpo de Bombeiros de AP)

O último final de semana foi de muito trabalho para a Unidade de Corpo de Bombeiros de Além Paraíba que foi acionado para apagar um incêndio em vegetação que colocava em risco residências dos bairros Bela Vista e Santa Marta 2, fruto da irresponsabilidade e imbecilidade de piromaníacos que deveriam ser multados e guardados atrás das grades por um bom período.

Comandados pelo sargento Simas, os soldados do fogo tiveram um árduo trabalho que demorou mais de três horas. Graças a topografia da região do fogo, bem como o forte vento e o combate ao incêndio ter sido em horário noturno, a dificuldade foi extrema, sendo utilizadas bombas costais e abafadores.

Devido o período de estiagem, onde as doenças virias de propagam com maior facilidade, o Comando da Unidade de Corpo de Bombeiros de Além Paraíba pede a população em geral que evitem as queimadas e façam aceiros (capina e limpeza próximo às residências) para evitar incêndios com risco de passar da vegetação para as casas. O Comando ainda alerta que atear fogo em pastagens, vegetações ou até mesmo em lixo doméstico, constitui crime ambiental, e pode levar a prisão e multa.

Já o ALÉM PARAHYBA, através de sei site, solicita à população que denuncie esses irresponsáveis e imbecis que todos os anos, neste período de estiagem, tocam foto em vegetação.

Fonte: Com informações de Adenílson Mendes e Corpo de Bombeiros de Além Paraíba