Energisa parcela contas atrasadas
- Iniciativa ajuda cliente que sofre com efeitos da pandemia a manter organização financeira
- WhatsApp Gisa, WebSite e aplicativo Energisa On estão preparados para realizar a negociação junto ao cliente de maneira digital
Augusto Oliveira, de 62 anos, trabalhava vendendo pães e doces pelas ruas da cidade, antes da pandemia. No entanto, agora, ele viu seus clientes sumirem e sua renda diminuir e aos poucos, com dificuldades de cumprir o pagamento de todas as suas contas. Assim como Augusto, essa é a realidade de muitos trabalhadores diante desse cenário de crise. “O primeiro mês foi complicado, não vendi quase nada! Eu passava entregando para a maioria dos clientes, de porta em porta…agora não posso mais sair. Mas, graças ao meu neto, consegui começar a vender pelo celular e vou poder negociar minhas dívidas,” conta.
O contato de Augusto com a Energisa foi feito pelo WhatsApp. Ele digitou a palavra ‘Parcelamento’ no número da atendente virtual Gisa e o atendimento começou. “Consegui parcelar minha conta atrasada. Fiz tudo de forma bem rápida. Agora é menos uma preocupação na cabeça”, afirma, aliviado.
O Grupo Energisa está com condições especiais de parcelamento para os clientes com contas atrasadas das suas 11 distribuidoras. Consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, poderão dividir novamente seus débitos já negociados com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento.
“A Energisa tem feito um esforço enorme no sentido de facilitar tudo o que for possível para que os clientes mantenham a vida financeira equilibrada e não deixem as contas acumularem, que é muito ruim para todos. Isso é importante para ultrapassarmos esse momento delicado” afirma o diretor presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani.
O diretor-presidente da Energisa lembra que a própria Aneel tem ressaltado que os clientes devem, na medida do possível, manter os pagamentos em dia. “Estamos sensíveis às dificuldades de nossos clientes que também são nossas. O que estamos oferecendo é a possibilidade de parcelar contas atrasadas, mesmo para quem já tinha negociado antes e ainda ter condições especiais de pagamento”, conta.
Para negociar os débitos com a Energisa basta entrar em contato com a distribuidora pelo WhatsApp da Gisa, Website ou aplicativo Energisa On. No chat da conversa de WhatsApp, é só escrever ‘Parcelamento’. “Como todos já sabem, as agências de atendimento da Energisa estão temporariamente fechadas, para evitar a propagação do coronavírus, mas esperamos que tudo isso passe em breve”, afirma Mantovani, lembrando que agências bancárias, caixas eletrônicos e outros agentes arrecadadores, como lotéricas seguem abertos. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-conta.aspx
“O débito automático também ajuda a manter a organização financeira e evita aglomerações. O pedido de inclusão no débito automático pode ser feito por nossos canais digitais de atendimento, a Gisa e o site Energisa.com.br”, completa o diretor presidente da empresa.
SERVIÇO
Site: energisa.com.br
WhatsApp: (32) 9 8426-1352
Bancos conveniados: Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú, Sicoob e Mercantil do Brasil
Sobre a Energisa
Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. O Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar aproximadamente 19 mil empregos diretos e indiretos.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).