sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Romeu Zema entrega respiradores para tratamento da Covid-19 em Além Paraíba

Governador Romeu Zema (Foto: O Tempo)

Segundo e-mail do SEGOV – Governo de Minas – Central de Imprensa ao Jornal Além Parahyba, recebido às 14h05 de hoje (15), o governador Romeu Zema estará visitando o município alemparaibano amanhã (quinta-feira / 16), ocasião em que fará a entrega oficial dos respiradores para equipar o Hospital São Salvador. Os aparelhos vão possibilitar a abertura de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ampliar a capacidade de atendimento a pacientes da Covid-19 no município e região.

A solenidade de entrega está prevista para ser realizada às 14h45, ocasião em que o governador concederá uma entrevista coletiva à imprensa local. 

Hospital São Salvador: brindado com aparelhos do Governo de Minas para ampliação de sua capacidade de atendimento a pacientes do Covid-19. (Foto: Adenilson Mendes)

A César o que é de César

Dias atrás, pavoneou-se pelas redes sociais, inclusive no site da municipalidade, de que o Hospital São Salvador estava sendo brindado com equipamentos médicos (01 cardioversor e cinco ventiladores pulmonares), orçados em R$ 282.328,50, graças aos incansáveis esforços do prefeito junto a Secretaria de Estado da Saúde.

Diante de tamanha bazófia, temos a informar que os equipamentos foram destinados para a boa terra pela Secretaria de Estado da Saúde, através do Plano de Contingência Macrorregional, usando os critérios de priorização deliberados na CIB-SUS e GRS’s, no caso específico para Além Paraíba pela Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, que assinaram um Termo de Permissão de Cessão de Uso de Respiradores cedidos pela SES/MG destinados ao Hospital São Salvador, para ampliação dos leitos de UTI no enfrentamento do Covid-19.