sexta-feira, abril 19, 2024
ACEAPCOLUNASDESTAQUE

Grupo de Escolas Particulares do Programa Empreender lança Clube da Leitura

Do grupo de Escolas Particulares, desenvolvido pelo programa Empreender, na ACEAP – Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba – nasceu o CLAP, Clube Literário de Além Paraíba, mais uma ação desenvolvida da união, que envolverá também as Escolas da Rede Municipal de Ensino.

O CLAP tem como objetivo o incentivo à leitura e à compilação de ideias dos livros, promovendo um compartilhamento de sugestões, entre alunos das diferentes escolas.

Nessa primeira fase do projeto, participarão os alunos, que já tenham uma leitura satisfatória, ou seja, que já possam ler sozinhos. A proposta é que eles leiam os livros, de sua escolha, e faça um vídeo de até 40” – até o 8º ano. Estudantes, a partir do 9º ano, farão, além do vídeo, uma resenha para os professores de redação/português, visando incentivar também a boa redação. Os vídeos serão postados nas redes sociais de cada escola e alguns deles selecionados e postados nas redes sociais da ACEAP, criando uma rede de indicações de obras.

Participam do CLAP o Colégio dos Santos Anjos, Casinha de Brinquedo, CNEC, EMAC, Castelo Mágico, CEAS e as Escolas da Rede Municipal.

A leitura começa em 03 de agosto e o prazo de envio dos vídeos e/ou resenhas se encerra em 28 de agosto, período no qual as escolas já poderão ir postando os vídeos, à medida que forem recebendo. O prazo foi pensado em conjunto e respeitando os períodos de recesso de cada instituição de ensino.

Para o futuro, o grupo de Escolas Particulares e a ACEAP pensam em um grande Clube, envolvendo o intercâmbio de ideias entre jovens de variadas idades e realidades e impulsionando a leitura e a boa escrita.

Fonte: Amanda Silveira