quinta-feira, março 28, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Câmara reabre e fecha depois de 50 testes confirmarem 11 casos de Covid-19

Servidores do Legislativo de São Sebastião do Paraíso voltaram a trabalhar em horário normal na última segunda-feira

Por LUCAS HENRIQUE GOMES

Foto: Divulgação/Câmara de São Sebastião do Paraíso

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, decidiu fechar as portas e suspender todas as atividades até o próximo dia 2 depois de realizar testes rápidos para a Covid-19 na sede do Legislativo nesta sexta-feira (17). De 50 exames feitos, 11 detectaram o coronavírus, três dos casos positivos são vereadores.

Durante o perído inativo, a Câmara Municipal vai ser dedetizada. Uma nova testagem dos membros do Legislativo será realizada no dia 3, o que determinará as novas medidas a serem tomadas.

Segundo o vereador Lisandro Monteiro (Solidariedade), presidente da Casa e um dos parlamentares que testaram positivo, o pedido para o fechamento da Câmara partiu da Vigilância Sanitária. “A Vigilância determinou que eu e os outros demais ficassem sete dias em casa até sexta que vem, fez o laudo determinando (o isolamento), aí pediu que a Câmara fechasse também, que seria bom (fechar) até 14 dias e que depois que retornasse. Foi recomendação da própria Vigilância Sanitária”, afirmou.

Na última segunda-feira (13), o Legislativo da cidade havia retomado o horário normal de trabalho dos servidores. Até então, o funcionalismo comparecia à Câmara apenas na parte da tarde. 

De acordo com dados divulgados nessa quinta-feira (16), a cidade tinha 80 casos confirmados e três óbitos em decorrência do novo coronavírus. Na segunda-feira, quando os servidores voltaram ao horário normal, os casos confirmados eram 65.

Fonte: https://www.otempo.com.br/