sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Hospitais e unidades de saúde da regional de Leopoldina recebem EPI’s

Hospitais de Além Paraíba, Cataguases e Leopoldina recebem EPI’s. Iniciativa é da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) distribuídos pela SES-MG.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) deu continuidade, no último dia 16, ao cronograma de distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para hospitaist Centros de Atenção Psicossocial (CAPS’s) e, também, para o Núcleo da Assistência Farmacêutica, nos municípios de abrangência da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina.

Nesta etapa a Casa de Caridade Leopoldinense recebeu mais de 37 mil equipamentos, o Hospital de Cataguases mais de 41 mil e o Hospital São Salvador, de Além Paraíba, foi contemplado com mais de 44 mil. Eles receberam equipamentos de primeira necessidade, como máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas, toucas, aventais e protetores faciais.

Renan Guimarães de Oliveira, gerente da GRS-Leopoldina.

De acordo com o gerente da GRS de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, os materiais são importantes para prevenir a contaminação dos profissionais e usuários dos serviços de saúde. Renan afirmou que “esses EPI’s entregues pelo Governo de Minas aos hospitais e unidades de saúde das nossas microrregiões são essenciais para garantir a redução da contaminação nesses ambientes”.

Para os CAPS’s das cidades de Além Paraíba, Astolfo Dutra, Cataguases, Leopoldina e Palma será feita a distribuição de mais de 23 mil máscaras cirúrgicas entre essas instituições. O Núcleo de Assistência Farmacêutica de Leopoldina, por sua vez, irá receber 3.600 mil máscaras cirúrgicas, 1.500 mil pares de luvas, 400 toucas e 200 protetores faciais.

Fonte e Foto: SES-MG