quinta-feira, abril 18, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Prefeito de Duas Barras (RJ) morre por Covid-19

Prefeito de Duas Barras (RJ) morre por Covid-19

Aos 55 anos de idade, faleceu o prefeito de Duas Barras, município localizado na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Botelho Lutterbach (PP), faleceu vítima do novo coronavírus. Ele estava internado desde o dia 23 de julho, em um hospital do Noroeste Fluminense e o estado de saúde se agravou ontem (10).

Luiz Carlos foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 22 de julho. Após isso, ele passou por exames, que indicaram que os pulmões estavam comprometidos. O prefeito teve que ser internado e foi transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna-RJ, após fazer uma tomografia computadorizada. No último dia 4 de agosto, em razão da licença do prefeito e a impossibilidade de exercer suas funções como chefe do executivo municipal, seu vice, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres, foi empossado como prefeito, em sessão ordinária na Câmara dos Vereadores.

Antes de ser prefeito de Duas Barras, Luiz Carlos foi vereador e também secretário municipal de Saúde. Era casado e tinha três filhos. O sepultamento acontecerá ainda nesta terça-feira (11) seguindo o protocolo de saúde e será no Cemitério da Irmandade na cidade de Duas Barras-RJ.

Fonte: Adenilson Mendes