sexta-feira, abril 19, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

Web acusa Camila Pitanga de “inventar” malária para usar cloroquina

Atriz revelou nesta terça-feira (11) que ela e a filha foram diagnosticadas com malária.

A atriz global Camila Pitanga, uma crítica do uso da cloroquina na cura do Covid-19, é acusada na Web de não admitir estar com a Covid-19. (Foto: Reprodução)

Após a atriz Camila Pitanga revelar que ela e a filha foram diagnosticadas com malária, usuários de redes mostraram desconfiança com o diagnóstico. Um grupo sugeriu, nesta terça-feira (11), que a artista está com Covid-19 e que “inventou” a malária para utilizar cloroquina sem admitir.

Em suas redes sociais, Camilia Pitanga disse que ela e a filha Antônia, de 12 anos, tiveram picos de febre alta e calafrios e chegaram a pensar que estavam com Covid-19 até receberem o resultado negativo para a doença.

A atriz então conversou com uma amiga que suspeitou que os sintomas podiam ser de malária, já que Camila e a filha estão cumprindo o isolamento social em uma zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo. Antônia e a mãe foram atendidas na noite de domingo (9) por dois infectologistas e encaminhadas para o Hospital das Clínicas da USP. Após exames, os resultados deram positivo para malária.

Apesar do relato da artista, usuários de redes sociais afirmaram que Camila Pitanga está utilizando cloroquina para tratar a Covid-19.

Fonte: Pleno News