sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

JUIZ DE FORA: Antônio Almas anuncia que não será candidato a prefeito nas próximas eleições

Por Renato Salles

Antônio Almas, prefeito de Juiz de Fora, não será mais candidato à reeleição. (Foto: Reprodução)

O prefeito Antônio Almas (PSDB) anunciou, quarta-feira (12), que não será candidato à reeleição no pleito municipal que acontece em novembro. Em entrevista coletiva à imprensa, Almas disse que “deve uma satisfação à cidade”. “Quero fazer uma comunicação a toda cidade de Juiz de Fora. Acho que devo essa satisfação à cidade que, há quatro anos, nos trouxe a assumir a Prefeitura de Juiz de Fora. Há dois anos e quatro meses, o prefeito Bruno renunciava, e eu assumia neste momento tão difícil da história de Juiz de Fora. Assim quis o destino. Preciso externar à cidade qual a minha decisão enquanto coordenador da equipe que comanda a Prefeitura. Quero comunicar a todos que o prefeito Antônio Almas não disputará as eleições.”

No último domingo (09), O jornal Tribuna de Minas já havia antecipado manifestação do prefeito liberando os partidos de sua base de apoio para trabalhar candidaturas próprias ou mesmo conversar com outras siglas para composições em projetos encabeçados por outros pré-candidatos, reforçando que que não desejaria que sua indefinição atrapalhasse os projetos dos partidos que hoje integram o núcleo e o entorno do Governo municipal.

Na ocasião, o próprio prefeito afirmou à reportagem que uma decisão sobre o assunto deveria ficar para o mês que vem, perto do prazo limite definido pelo calendário eleitoral para a realização de convenções partidárias para a oficialização das candidaturas. Segundo as regras vigentes, tais discussões precisam ser celebradas entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro. A movimentação foi considerada por muitos atores políticos como uma forte sinalização de que Almas estaria fora da disputa, o que foi confirmado nesta quarta.

Histórico

Eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Bruno Siqueira (MDB) nas eleições de 2016, Almas foi alçado à condição de prefeito em abril de 2018, quando Bruno renunciou ao seu segundo mandato para tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sem, todavia, obter sucesso nas urnas.

Fonte: Tribuna de Minas.