terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Câmara Municipal de Além Paraíba vota hoje, em caráter de Urgência, projeto sobre convênio de repartição de ISSQN com município de Carmo (RJ)

Em reunião extraordinária “on-line” convocada para a parte da tarde desta quinta-feira, 13 de agosto, a Câmara Municipal de Além Paraíba vai votar, entre outras medidas, um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal onde autoriza o agente do citado poder a firmar convênio de repartição do tributo Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), com o município de Carmo (RJ), relativo a obras a serem realizadas na UHE Ilha dos Pombos (Light).

O Projeto, que teve o pedido pelo Executivo Municipal para ser votado em Regime de Urgência – Urgentíssima, versa sobre o ISSQN sobre o grande empreendimento a ser realizado no vertedouro do canal norte da UHE Ilha dos Pombos, estimado em mais de R$ 100 milhões, obra já iniciada no mês passado (julho) com previsão de término em abril de 2022. O ISSQN gerado será dividido entre os dois municípios, isto porque se entende que a UHE da Ilha dos Pombos está fincada em terras alemparaibanas e carmenses.

Outra votação

Interessante, deve ser destacado, pouco, para não dizer nada, foi divulgado pelo Legislativo Municipal sobre a realização de reunião onde projeto de tamanha relevância de será votado, ainda mais por ser realizado “on-line”. Tal afirmativa vem da premissa que nada foi enviado, em verdade nunca é enviado, pela Câmara Municipal de Além Paraíba à boa parcela dos veículos de comunicação existentes no município.

Vale registrar, nos próximos dias haverá a votação de outro projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, visando a abertura de Crédito Suplementar na ordem de 10% do Orçamento Municipal 2020, algo em torno de R$ 10 milhões, para serem utilizados livremente pelo governo municipal faltando cerca de três meses do processo eleitoral. O uso de tal recurso viabilizaria, também, o oferecer o tão sonhado abono aos servidores públicos que trabalham na frente de combate ao Covid-19, sendo que já existe recurso para tal pagamento que foi enviado pelo Governo de Minas para  uso nesse período de pandemia.

Com a palavra os membros da edilidade alemparaibana…