sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

PM realiza operação no bairro Jaqueira, apreende drogas e prende suspeito

A Polícia Militar de Além Paraíba (52ª Cia), sob a coordenação do 1º Tem PM Roberto, desencadeou na tarde de ontem (12), terminando já no período noturno, a Operação batida Policial no bairro Jaqueira que resultou na prisão de M. de Tal, 31 anos, al[em de apreender vários materiais entorpecentes.

Após denúncia anônima via 190 recebida no Quarte da PM, na Ilha do Lazareto, foi elaborado um trabalho investigativo que resultou na abordagem de M. em uma motocicleta, sendo que com ele foi encontrado um pino plástico contendo em seu interior um pó branco semelhante a cocaína. Perguntado se havia mais drogas em sua residência, M. teria dito que havia 25 gramas de maconha para seu consumo. Se mostrando cooperativo, o suspeito permitiu a entrada dos policiais em sua casa e já no seu quarto, na gaveta de um guarda-roupas, foi localizada um tablete de uma substância que ele disse ser maconha, em uma outra gaveta do mesmo guarda-roupas foram encontrados 12 tabletes conyendo o que seria maconha. Também foram encontrados R$ 220,00 em dinheiro corrente, oito pinos plástico contendo uma substância que segundo o jovem infrator, seria cocaína e uma balança de precisão, além de uma luneta da marca CBC.

Em um outro cômodo da casa, segundo a PM, dentro de um freezer foram encontrados um tablete e trinta buchas de uma substância análoga a maconha. Durante a confecção do REDS, o autor alegou que todo aquele material seria para consumo e revenda, e que teria adquirido de um indivíduo no bairro Porto Velho, que desconhece a identidade. Após os trabalhos de registro, o autor foi conduzido ao Hospital São Salvador para exames de praxe e posteriormente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão Regional, localizada na cidade de Leopoldina (MG). A advogada do autor se fez presente na Sede da 52ª Cia, acompanhando os fatos.

Participaram da operação: 1º Ten. Roberto, Sgt. Alessandro, Cb. Capellato, Cb. Ronaldo e Cb. Guilherme.

Fonte e foto: Adenilson Mendes