quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

SANTO ANTÔNIO DO AVENTUREIRO

MDB de Santo Antônio do Aventureiro realizou ontem (31), convenção municipal para escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores

Convencionais escolheram, por unanimidade, Amaury de Sá Ferreira e José Braz dos Santos para, respectivamente, serem os candidatos a prefeito e vice na eleição municipal de 15 de novembro. Ex-deputado Isauro Calais prestigiou convenção que foi realizada no Sítio Oriente.

Amaury de Sá Ferreira, Isauro Calais e José Braz dos Santos.

O MDB – Movimento Democrático Brasileiro de Santo Antônio do Aventureiro realizou ontem (31), na zona rural daquele município (Sítio Oriente), sua convenção municipal para a escolha de seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que disputarão o processo eleitoral de 15 de novembro próximo.

Presentes ao encontro, que foi conduzido pelo produtor rural Guilherme Sidyo, um grande número de pessoas, todos usando máscaras de proteção, valendo ressaltar que a convenção também teve participação virtual, que escolheram, por unanimidade, os nomes do ex-prefeito Amaury de Sá Ferreira e do ex-vereador José Braz dos Santos para representarem o partido na condição de, respectivamente, candidatos a prefeito e vice-prefeito na eleição majoritária deste ano. À ocasião também foram escolhidos e apresentados os nomes daqueles que estarão disputando as nove vagas do Legislativo Municipal Aventureirense. São eles: Afonso José Pires Cavalheiro, Ailton José de Oliveira Sabino, Aldir de Sá Ferreira, Almiro Antônio Garcia de Matos (Mica), Carlos Ary de Oliveira (Codorna), Cláudio Renê de Souza, Eduardo Zóffoli Caçador, Leidiane Aparecida de Oliveira Morais, Roseli Martins da Silva, Sebastião Maciel Rodrigues Torres, Selma Augusta Ferreira e Márcio José Pires.

A convenção contou com a presença do ex-deputado estadual Isauro Calais, grande amigo e correligionário do agora candidato a prefeito Amaury de Sá Ferreira e vários dos presentes, bem como do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Joely de Sá, que esteve afastado do movimento partidário e político do município por motivo particulares e volta com toda força para apoiar o sobrinho Amaury e seus seguidores.

Após a escolha e confirmação dos nomes, usaram da palavra os convencionais Agenor Montes Bastos e Carlos Teixeira Pires, o candidato a vice-prefeito José Braz dos Santos,  o ex-deputado Isauro Calais e o candidato a prefeito Amaury de Sá Ferreira, todos ressaltando a importância da união nessa caminhada até as urnas em 15 de novembro deste ano.

Também estavam presentes na convenção os pré-candidatos a vereador do PSB local – Francisco Carlos Torres, Paulo César da Costa Rodrigues e Márcia Regina Alves Assis, que terão seus nomes referendados em convenção a ser realizada nos próximos dias de forma virtual. O PSB, segundo informações de seus partidários, fechará coligação com o MDB aventureirense na eleição majoritária.

Fotos: Flávio Senra