quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

ELEIÇÕES EM ALÉM PARAÍBA: Quem será o vice de Miguelzinho?

Vários nomes são citados pelas ruas da cidade. Qual o motivo real de Paulo Henrique ter abandonado o barco?

Desde o início da semana duas indagações tomam conta das conversas que circulam pelas ruas e becos da cidade: Quem será o vice de Miguelzinho? Qual o motivo real do atual vice não acompanhá-lo na eleição de 15 de novembro?

No último domingo (30), o ALÉM PARAHYBA deixava nas entrelinhas de que o delegado de polícia Paulo Henrique Marinho Goldstein, também doublê de vice-prefeito, poderia ter “rachado” com o prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior. Na reportagem sobre as convenções que seriam iniciadas no dia seguinte, 31 de agosto, ao relatar sobre a do Democratas (DEM), foi salientado uma discussão que teria ocorrido entre o prefeito e o vereador Davi da Paz que inclusive envolvia o nome do vice-prefeito. Na mesma reportagem, foi citado que em uma entrevista ao repórter Adenilson Mendes, ocorrida entre maio e junho, Paulo Henrique teria afirmado que “naquele momento não era candidato a nada e que olhava com bons olhos a candidatura a prefeito pelo PSL, partido para qual migrou”.

Ainda na reportagem, foi citado que em rede social especulava-se que um conhecido advogado alemparaibano, Alex Dias, poderia ser o vice de Miguelzinho, e que a vereadora Guaraciaba Germelo de Marca, a Guará das Voluntárias, teria sido convidada para ocupar o cargo dobrando o seu nome com o do atual prefeito na eleição de 15 de novembro. Na convenção do PSDB, partido onde está filiada a vereadora, a idéia foi rechaçada pela maioria dos convencionais que preferiram não firmar qualquer coligação majoritária, deixando assim seus candidatos livres para apoiar o candidato a prefeito que desejarem.  

No dia 1º de setembro, após a divulgação das cartas abertas de Paulo Henrique e sua esposa Mônica Goldstein, esta secretária municipal de Assistência Social, à população, ficou confirmado que Miguelzinho estava sozinho no barco e estaria em busca de um nome para auxiliá-lo na árdua corrida eleitoral, surgindo vários nomes nos bastidores – rede social, ruas e becos da cidade. Entre os vários nomes, aí incluído o do advogado Alex Dias, estavam sendo citados o da ex-vereador Simone Rezende Rodrigues Cabral; do pré-candidato a vereador Mateus Cruz, chefe do Departamento de Esportes de Além Paraíba, possuidor de boas chances de eleger-se para uma das cadeiras do legislativo municipal alemparaibano; até mesmo o do ex-vice-prefeito Wilson Costa, companheiro de jornada política do ex-prefeito Miguel Belmiro de Souza, pai de Miguelzinho.

Levando-se em conta todas essas dificuldades que surgiram em seu caminho, o que se vê é um grande incógnita sobre o futuro do atual prefeito alemparaibano no processo eleitoral que ora é iniciado, faltando apenas duas convenções para a definição dos candidatos majoritários de Além Paraíba – a do DEM, partido a que ele está filiado, e a do PT – Partido dos Trabalhadores. Já confirmados estão os nomes de Fernando Lúcio/Luciana Galhardo e Rodrigo Leite/Ronaldo Sereno, e, ainda a confirmar na convenção do PT, Oberdan Moreira Rocha /Elizabeth Damasceno, essa mais certa do que dois mais dois são quatro. Já sobre o atual prefeito, continua no ar a pergunta: QUEM SERÁ O VICE DE MIGUELZINHO? Quem acertar ganha um doce…

Sobre a outra indagação, de qual foi o real motivo de Paulo Henrique ter abandonado o barco, a resposta está no ar e somente a ele cabe respondê-la.