sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Corpo de Bombeiros publica edital para concurso público com 30 vagas

Para se candidatar é preciso ter no mínimo 18 e no máximo, 30 anos de idade.

Foi publicado nesta terça-feira, 22 de setembro, o edital do concurso público para oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. São oferecidas 30 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO BM), e as inscrições começam em 22 de novembro e vão até 21 de dezembro deste ano. Das 30 vagas, 27 são para homens e 3 para mulheres.

O curso será ministrado na Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte, com duração de três anos. O ingresso dos candidatos aprovados dentro das vagas estabelecidas será na graduação de Cadete do 1º Ano do Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Oficiais Bombeiro Militar (QOBM). O Cadete fará jus, durante o período do Curso, à remuneração com o valor inicial de R$ 6.519,44.

Para o cargo de oficial é preciso ser brasileiro nato, ter no mínimo 18 anos e no máximo 30, ter ensino médio completo e altura mínima de 1,60m. O valor da inscrição para o concurso é de R$ 180,16 e pode ser feito através do site www.gestaodeconcurso.com.br. O edital completo está disponível no site da organizadora ou no portal do Corpo de Bombeiros Militar.

Fonte e foto: Jornal O Vigilante Online