quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

TRAGÉDIA DE MARINÓPOLIS

Programa Balanço Geral (Rede Record) afirma que vítima estava com Medida Protetiva Policial

Segundo a reportagem da emissora de TV, policiais afirmaram que o assassino era usuário de drogas e muito agressivo, tendo ameaçado a vítima por várias vezes exigindo que ela reatasse o relacionamento. Dias antes da tragédia, vítima telefonou para Delegacia de Polícia de Além Paraíba narrando que estava sendo ameaçada.

Mariane Ribeiro Corrêa

A tragédia de Marinópolis, que resultou no assassinato da jovem mãe Mariane Ribeiro Corrêa (22 anos) por seu ex-companheiro Igor Ferreira Pacio (24 anos), poderia ter sido evitada, é o que informou o Programa Balanço Geral, da Rede Record de Televisão, ontem (22) a tarde, em reportagem cujos detalhes foram narrados pela repórter Michele Miyake. O programa teve repercussão nacional, a seguir viralizando na internet através do aplicativo YouTube e Whatssap.

Segundo a polícia, afirmou a repórter, o casal viveu junto durante cerca de nove anos, o que revela o relacionamento ter iniciado quando ambos eram bem jovens. Do relacionamento veio um casal de filhos – um menino com 6 anos, e uma menina com apenas dois. A repórter ainda salientou que Igor agredira Mariane por várias vezes, sempre com ameaças de morte já que não aceitava o fim do relacionamento.

A descrição do crime pela reportagem fala que Igor pulou o muro que circundava a residência de Mariane, arrombando a porta e invadindo a casa para assassiná-la covardemente com cinco golpes de faca, atingindo-a no pescoço e no peito. Antes de sair correndo em direção à BR-116, o assassino ainda tentou o suicídio através de enforcamento, teriam salientado à reportagem do Balanço Geral os policiais que estiveram no local e encontraram uma corda pendurada em uma árvore existente no quintal da residência. O pescoço de Igor apresentava marcas da corda.

Vizinhos não teriam ouvido gritos ou pedidos de socorro, foi relatado pela reportagem que salientou, entretanto, que a maioria viu quando o criminoso pulou o muro e invadiu a residência da vítima. Mariane era atendente em um posto de combustíveis próximo de Marinópolis, e nas horas de folga trabalhava como manicure para complementar a renda. Uma moradora salientou: “Mariane era uma doce menina, prestativa, meiga, carinhosa, que cuidava com carinho os filhos”“Ele não aceitava o brilho de Mariane”, complementou uma tia da jovem.

Igor Ferreira Pacio

Na reportagem, os policiais teriam salientado que Igor usava drogas com frequência e era muito violento. Outra tia da jovem afirmou na reportagem que Igor queria manter total domínio sobre Mariane, daí o fim do relacionamento, e que por várias vezes a viu sendo ameaçada e agredida pelo ex-companheiro. Igor acabou cometendo o suicídio ao se jogar diante de um caminhão que trafegava pela BR-116 em direção a Além Paraíba.

A vítima estava sob Medida Protetiva Policial, o que obrigava seu algoz manter-se à distância. Mesmo assim, ele vivia importunando-a para retomar o relacionamento, geralmente com gestos e palavras agressivas.

Segundo o Balanço Geral, a polícia informou que vai abrir um inquérito para apurar os fatos, sendo que o delegado teria dito que vai aguardar o laudo pericial cujo prazo para finalização é de no máximo 30 dias.

A seguir, a reportagem que foi veiculada em rede nacional pelo Programa Balanço Geral, da Rede Record de Televisão…