sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Regional de Saúde debate com Superintendência de Ensino retorno às aulas

Evento aconteceu online dia 09 de outubro com técnicos das duas áreas.

A Regional de Saúde e a Superintendência de Ensino de Leopoldina promoveram na sexta-feira, 9 de outubro, um encontro por videoconferência entre suas equipes, diretores escolares, secretários municipais de Saúde e Educação para discussão da possibilidade do retorno às atividades presenciais nas escolas.

Essa reunião é parte do plano de trabalho construído de forma conjunta entre as áreas, para analisar a volta às aulas de forma segura.

Durante o encontro, foi feita a apresentação e discussão do plano Minas Consciente, que, entre outros temas, aborda de forma específica as atividades educacionais, assim como o Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais no Contexto da Pandemia da Covid-19.

O Gerente Regional de Saúde de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, destaca a importância do encontro: “O objetivo foi apresentar e esclarecer as estratégias apontadas para a retomada das atividades de ensino. É importante que as secretarias de Saúde e Educação, as escolas e outros atores sociais envolvidos conversem e tentem realizar todas as medidas para uma retomada segura, ainda este ano, caso se vislumbre essa possibilidade, ou para organizar o retorno às atividades em 2021.”

Fonte: O Vigilante Online | Foto: SES-MG/Divulgação