sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Provedor do HSS envia correspondência ao prefeito solicitando medidas rigorosas para o combate ao COVID-19 em Além Paraíba

Dr. Rafael Gracioli quer o fechamento imediato de bares, clubes de serviços e templos religiosos, além de controle rigoroso em todo comércio alemparaibano.

Em ofício enviado ao prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior nesta quarta-feira (25), o provedor do Hospital São Salvador, Dr. Rafael Boubee Gracioli da Silva, também médico responsável pelo Enfrentamento da Covid-19 no município de Além Paraíba e região, solicitou providências imediatas e rigorosas em caráter de urgência no sentido de impedir qualquer situação que possa gerar aglomeração de pessoas e, consequentemente, o aumento das contaminações pelo corona vírus.

Na correspondência, o médico-provedor do HSS faz as seguintes sugestões:

·         Fechamento imediato de bares, clubes de serviços e templos religiosos;

·         Controle rigoroso: filas de bancos e casas lotéricas, comércio em geral (limitar número de pessoas dentro dos estabelecimentos), uso obrigatório de máscaras, álcool gel, medição de temperatura;

·         Restaurantes: todas as medidas anteriores, porém sem venda de bebida alcoólica;

·         Intensificar as campanhas de orientações nos meios de comunicação.

Segundo o médico, tais medidas se fazem necessárias devido o aumento significativo de internações por COVID=-19 (casos suspeitos e confirmados) nas últimas duas semanas e nos últimos dias atingindo 100% da capacidade instalada de leitos clínicos COVID-19 na Instituição Hospital São Salvador.

O médico ainda salienta em seu ofício que recebeu o nº056/2020ADM/PROV/HSS: “devido ao cenário previsto, de um crescente número de casos nos próximos dias/semanas, minha preocupação é colapsar o serviço hospitalar e colocar em risco a vida da população”.