sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

COVID 19: Sapucaia suspende cultos religiosos e funcionamento de clubes

O Prefeito Municipal de Sapucaia, Fabrício Baião, gravou um vídeo, ontem 30 de novembro, direto do Centro de Covid do município, para comunicar à população o crescimento da curva de contágio na cidade. Junto com o prefeito Fabrício, estava o Secretário de Saúde, Dr. Arquimedes Tavares, Gabriela e Luciene, responsáveis pelo Centro de Covid.

Segundo o prefeito, Sapucaia hoje enfrenta o momento mais difícil desde o início da pandemia no município. O centro de covid registrou um total de 47 casos ativos ontem, 30 de novembro, segundo o pronunciamento do prefeito. Com esses casos ativos, o Centro de Covid encontra-se totalmente ocupado.

Para tentar controlar e diminuir essa curva, Fabrício Baião vai emitir novo decreto, suspendendo os cultos e atividades religiosas presencialmente. Entre as novas medidas, também serão suspensas atividades em clubes. Para bares, será intensificada a fiscalização por 15 dias. Se nesse período a curva não diminuir, as medidas serão mais radicais – adianta o prefeito.

Esse novo decreto vai valer para a cidade de Sapucaia e todos os distritos do município, incluindo, obviamente, Jamapará, que faz divisa com Além Paraíba.

Fonte: Jornal Agora Associados / Marília Rosestolato