quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

ALÉM PARAHYBA ENTREVISTA A VEREADORA ELEITA RENATA GUERINI…

Já de longa data o ALÉM PARAHYBA conhece Renata de Paula Guerini, 49 anos, filha de Nélio Ferreira de Paula e Maria José Moreira de Paula. Nascida e criada em Além Paraíba, Renata estudou em escola pública até o final do primeiro grau para, a seguir, ingressar na CNEC onde fez o Magistério. Em seguida, cursou Pedagogia, na Fundação Educacional de Além Paraíba (FEAP).

É casada com o contabilista Alexandre Rodrigues Guerini, com quem tem dois filhos: Laís, 23 anos, formando em Nutrição neste ano de 2020, também na FEAP; e Gabriel, 14 anos, cursando o 8º ano do Ensino Fundamental  na CNEC.

Renata começou a trabalhar muito nova, e seu primeiro emprego foi em Escritório de Contabilidade, com apenas 15 anos de idade Nessa época, trabalhava durante o dia e estudava a noite, o que foi muito importante para a sua vida. Também cursou o Técnico em Contabilidade, na Escola Estadual São José, curso que foi extremamente importante no seu trabalho.

Atualmente, em verdade há 18 anos, trabalha no Sindicato Rural de Além Paraíba onde é gerente administrativa e mobilizadora dos cursos do SENAR. No Sindicato Rural, sempre manteve um relacionamento de cordialidade e seriedade com todos colegas, diretores e, principalmente, os produtores rurais, sejam grandes, médios e pequenos, e faz questão de enfatizar que é este ambiente que a motiva a contribuir a cada dia com seu trabalho, podendo auxiliar por uma melhor qualidade do trabalho no campo.

Renata também é Rotariana, e diz: “Participar de um clube serviço, trabalhando diretamente com a população mais carente, é gratificante saber o quanto posso ajudar as pessoas e também contribuir para melhores condições de vida daqueles que vivem em nossa terra natal”.

Renata foi eleita vereadora com 447 votos…

ALÉM PARAHYA – Como você define a sua primeira experiência na política municipal de Além Paraíba e a vitória conquistada nas urnas como candidata a vereadora?

RENATA GUERINI – Acho que foi uma experiência muito boa. Fui muito bem recebida por todos os lugares que passei e isso nos faz bem. Com a relação a vitória nas urnas, foi muito importante para mim esse resultado, afinal nunca fui política e na primeira vez que resolvi me candidatar já consegui um resultado positivo. Isso nos faz acreditar que o nosso trabalho não foi em vão, e que é possível chegar lá trabalhando com seriedade.

ALÉM PARAHYBA – Pela primeira vez na história do Legislativo Municipal de Além Paraíba, aquela Casa que representa o povo contará com quatro mulheres ocupando suas cadeiras. Como você enxerga esse momento?

RENATA GUERINI – Essa vitória feminina foi maravilhosa! Pela primeira vez teremos quatros mulheres na Câmara Municipal e isso é fato inédito! A mudança de pensamento das mulheres com relação a política também é muito importante. Antes, as mulheres entravam num partido apenas para cumprir uma exigência de percentual determinado, e hoje o que vemos são as mulheres que querem contribuir com seu trabalho para que novas mudanças aconteçam.

ALÉM PARAHYBA – Como gerente administrativa do Sindicato Rural de Além Paraíba, com excelente trabalho desempenhado junto a classe produtora e também grande conhecimento das dificuldades e falta de apoio à categoria, em especial o pequeno e o médio produtor, o que essa significativa parcela da população poderá esperar de seu mandato?

RENATA GUERINI – É uma responsabilidade muito grande defender essa classe. Precisamos ter um olhar diferente para os produtores e trabalhadores da área rural, pois são eles que trabalham de sol a sol para garantir que alimentos cheguem a nossa mesa. Precisamos desenvolver políticas públicas voltadas para a melhoria de condições de trabalho da classe, principalmente com relação as estradas. A maioria dos pequenos e médios produtores rurais hoje moram em suas propriedades, uns por opção de qualidade de vida e outros por necessidade. O fato é que eles precisam de toda a nossa atenção para que possam ter uma melhor qualidade de vida.

ALÉM PARAHYBA – A Casa do Legislativo Municipal de Além Paraíba tem sido, ao longo dos anos, muito criticada pela população. O que o povo alemparaibano pode esperar da vereadora Renata Guerini para que essa situação mude e venha melhorar?

RENATA GUERINI – Trabalho, muito trabalho. Acho que o segredo está em trabalhar com seriedade, analisando tudo que é proposto e votando no que for melhor para o crescimento do nosso município. Além Paraíba precisa voltar a crescer, criando novas condições de trabalho, explorando novos caminhos e com isso proporcionar novas oportunidades para todos.

ALÉM PARAHYBA – Uma mensagem para a população alemparaibana, em especial para aqueles que lhe confiaram o voto…

RENATA GUERINI – Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer a Deus, em primeiro lugar, por me dar saúde e força para trabalhar, minha família que sempre me apóia em todas as decisões, meus amigos que sempre estão ao meu lado e pelos 447 votos recebidos. Agradecer a confiança de todos os que votaram e dizer que meu trabalho será voltado para a população de forma geral, cumprindo com o meu papel que é o de legislar com seriedade para que a nossa cidade seja cada dia um bom lugar pra se viver. Aqui eu nasci, fui criada, formei minha família e vou continuar trabalhando pela nossa cidade. Espero poder criar condições para que os nossos filhos também possam viver aqui e também formar laços e continuarem lutando para o crescimento de nossa cidade!